Ter mais tempo livre é uma das vantagens de ser produtivo. O que você faz com o seu? Inspire-se com os hábitos de cinco pessoas bem-sucedidas, líderes nos mais diversos setores.
Ser um profissional produtivo traz uma vantagem valiosa: mais tempo livre. O que você faz com o seu? Há quem escolha atividades que aliem lazer a desenvolvimento, ou quem tenha um hobby pelo qual é apaixonado.
Seja priorizando o descanso ou a diversão, aproveitar o tempo livre é uma forma de aliviar o estresse do trabalho e se energizar para a próxima jornada. Inspire-se com os hábitos de cinco pessoas superprodutivas e líderes em diversos campos, da política ao entretenimento.
O que 5 pessoas bem-sucedidas fazem no tempo livre
#1 Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon
Jeff Bezos, recentemente apontado como a pessoa mais rica da história moderna, utiliza boa parte do seu tempo livre para dormir. Pelo menos é o que ele disse em entrevista ao Wall Street Journal. Ele valoriza tanto seu sono, que não utiliza um alarme, prefere acordar naturalmente
Seu hobby é ainda mais (bem mais) inusitado: ele vasculha os oceanos em submarinos à procura de foguetes da NASA que se separaram dos ônibus espaciais durante o voo e caíram.
Essas viagens submarinas, inclusive, são um dos programas que ele gosta de dividir com a família, com quem procura passar boa parte da sua folga.
#2 Oprah Winfrey, apresentadora, atriz e empresária
Vencedora de diversos Emmys com seu talk show, Oprah Winfrey se dedica a uma atividade “política” quando tem folga. Ela é conhecida por organizar eventos de arrecadação de fundos para candidatos.
Oprah já promoveu fundraisers para o Obama, candidatos ao Congresso e até para um graduandoda Universidade de Stanford, que concorreu ao conselho municipal de Stockton, na Califórnia, que já foi conhecida como a cidade “mais triste” dos Estados Unidos.
#3 Warren Buffett, presidente e CEO da Berkshire Hathaway
Warren Buffet é considerado um dos investidores mais bem-sucedido de todos os tempos e acumula fortuna de cerca de 80 milhões de dólares.
Fã de Coca-Cola, café da manhã do McDonald’s e milkshake de morango, se dedica a fazer exercícios físicos, durante seu tempo livre, para contrabalancear a dieta.
Outro hobby que Buffett adota é o de jogar Bridge, um jogo de cartas que conta com dois pares de participantes.
Ele também toca Ukulele, atividade que descobriu gostar depois de aprender para impressionar sua primeira esposa.
Assim como Bezos, o CEO da Berkshire Hathaway também dá bastante importância ao seu sono e procura dormir pelo menos oito horas por dia.
#4 Satya Nadella, CEO da Microsoft
Em seu primeiro e-mail oficial como CEO da Microsoft, cargo que ocupa desde 2014, Satya Nadella descreveu a si mesmo como um aprendiz vitalício que compra mais livros e se inscreve em mais cursos online do que conseguiria concluir.
Ele também lista ler poesia como um de seus hobbies, e o compara à sua paixão por programar.
Entre outros passatempos, ele pratica test cricket, uma modalidade de críquete que pode durar até cinco dias.
#5 Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos
Como presidente dos Estados Unidos, é de esperar que a rotina seja lotada de responsabilidades. Em seus oito anos no cargo, Barack Obama aproveitava parte do seu tempo livre para colocar o trabalho em dia.
Sozinho em seu escritório na Casa Branca, depois de jantar com a família, ele treinava seus discursos, lia 10 das cartas que recebia diariamente e revia relatórios.
O tempo sozinho era tão valorizado, que ele acabava dormindo cerca de cinco horas por noite. Mas as horas “livres” não eram só utilizadas para trabalhar: Obama também assistia o canal de esportes ESPN, lia romances e jogava em seu IPad. O jogo de sua preferência: Words With Friends.
Material retirado de Na Prática: https://www.napratica.org.br/pessoas-bem-sucedidas-fazem-no-tempo-livre/#.W7v37mhKjIU